Como integrar dados do R.Campo no PISA

Para integrar ficheiro com registos de nascimentos no PISA deverá proceder aos seguintes passos:

 

  1. Através do backoffice do R.Campo ou da plataforma IA Online deverá exportar o ficheiro designado  "listagem para ADS" e exportar para ficheiro texto/csv
  2. Depois de descarregar o ficheiro deverá aceder ao PISA e clicar em Animais/ Importação de Animais (GR) de ficheiro externo.

 3. O sistema abrirá uma janela que lhe permite carregar o ficheiro que descarregou previamente.

 

 

4. Após este passo, deverá carregar no botão Verificar conformidade. Serão mostrados os dados a serem importados e irá surgir alerta para linhas com campos problemáticos. Um exemplo destes campos é a Aptidão, que é campo obrigatório apesar de não ser possível carregar via de ficheiro.

Para além disso em cada animal encontra-se um ponto de interrogação que dará mais detalhes ao operador dos erros encontrados.

5. Para preencher a aptidão em todos os animais, o operador deverá clicar na aba "atribuições automáticas" / selecção múltipla e, na área aptidão, seleccionar a opção mais conveniente. Por fim, deve clicar em "aplicar valores à selecção".

 

 

6. Depois do preenchimento deste campo em todos os animais, deverá voltar novamente a área anterior "Geral" e clicar em "Integração de dados"

 

 

7. No final deste passo, no rodapé desta janela dará indicação ao operador de quantos dados foram ou não integrados.